Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Colunas

Coluna A Tribuna: 24.07.2018

24/07/18

Ambientes retratam inovações para Serra do Rio do Rastro
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o turismo na serra catarinense se elevou em mais de 15% no último ano. O acesso mais facilitado e a maior infraestrutura motivam novos projetos de residências em São Joaquim e Bom Jardim. Com diferentes soluções na região serrana, a arquiteta Márcia Smaniotto traz orientações através do ambiente “Loft do Fazendeiro” exposto na Mostra de Decoração de Criciúma, no quarto pavimento do Fretta Home Center. “Utilizamos materiais naturais e madeira in natura e couro, tudo para remeter conforto e aconchego às casas de campo", explica a profissional.

Empreendimentos imobiliários atendem áreas para varejistas e indústrias 
A carência de opções para instalações industriais e comerciais de grande porte na região ainda é sentida pelos empreendedores. Por isso, a aceitação para novos projetos surpreende. Situado no bairro Demboski, entre Içara e Criciúma, o Loteamento Novo Horizonte chama a atenção de empresários como João Machinski. Detentor da rede Yoshin Sushi House. Machisnki investiu no empreendimento por diferentes motivos. “A estrutura já concluída e a mobilidade ou logística para a BR-101, Içara e Criciúma foram fatores fundamentais para minha escolha”, avalia.

Revestimento semelhante à madeira se destaca em ambientes comerciais e residenciais
Um material que agrega o dobro da espessura e fica idêntico à madeira é a grande tendência para uso interno em residências ou negócios. Denominado HD Floor, a solução de piso laminado mais moderno é indicada para espaços maiores. Segundo a empresária Ariela Feltrin, da Carpecril Revestimentos, a escolha por esta solução é cada vez maior. “Além da estética e do conforto da madeira, a nova geração de laminado traz estampas sem repetições e um aspecto muito natural”, opina.

Restaurantes agregam cardápios exclusivos para almoço na região
Diferenciar-se com novos e exclusivos pratos é uma das apostas dos restaurantes na região central de Criciúma. Liderado pelo empresário e chef Junior Lessa, o Babagulla, situado próximo à Casan, inovou o bufê com opções específicas desenvolvidas pelo empreendedor. Desde o purê de batata doce, quiche ao penne ao molho sugo são opções trazidas de segunda a sexta no local. As novas ideias trazidas por Lessa já tem atraído um público diferente ao local.

Centros automotivos inovam com novos serviços
Depois de participar de uma feira internacional no segmento automotivo em São Paulo, o empresário Jonatas Tonon trouxe inovações para o autocenter situado no bairro Comerciário, em Criciúma. Dentre equipamento da Pneuton, destaca-se o balanceamento e alinhamento 3D que possibilita conceder todas as especificações conforme recomendação das montadoras.