Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Colunas

Coluna Jornal A Tribuna - 14.02.2018

14/02/18

COLUNA FELIPE GODOY 13.02.2018

Valorização de imóveis: bairro Pio Corrêa se transforma em opções comerciais e para área da saúde
Muito valorizado por estar entre o Hospital São José, Hospital São João Batista e ao lado do centro de Criciúma, a última década foi marcada pela chegada de clínicas médicas e escritórios ao bairro Pio Corrêa. Com entrega prevista para o próximo ano, a uma quadra do Colégio Marista, um novo prédio mostra esta tendência com cinco pavimentos e subsolo de garagem em construção pela Engenharia Castanhel. Ao somar quase 1.000 metros quadrados de área construída, a edificação projetada pelo arquiteto Marcos Sônego traz novamente o novo conceito para uma das regiões mais nobres da cidade.

Facilidade de negociação estimula venda de empreendimento na região sul de Criciúma
A confirmação da filial do Fort Atacadista para o bairro Pinheirinho e a forte tendência para o setor educacional fortalecem a região sul de Criciúma. E um lançamento na Grande Santa Luzia confirma a visão de mercado. Só o corretor Daniel Cavagnoli, da Planejar Imóveis, comercializou perto de 40 unidades do Residencial Alameda das Flores, com obras já iniciadas pela Construfase Construtora. “As facilidades de negociação, com entrada mínima, aliada à confiança na empresa motivaram a procura acima do esperado”, opina o profissional. 

Imobiliária sinaliza parceria com construtora de obras comerciais e residenciais
Na última semana, a Dinâmica Imobiliária de Criciúma, representada pelo diretor Douglas Silveira Pinto, efetivou uma parceria estratégica com a Gabriel Construções de Içara. Com cinco anos de história e ampla experiência de profissionais no mercado, liderada pelo jovem empresário José Gabriel (foto), a Gabriel Construções apresentará no Show do Imóvel demandas para quem deseja construir residência ou imóveis comerciais. 

Laguna: mercado positivo para lançamentos imobiliários em 2018
A terra de Anita Garibaldi se consolida como polo turístico e estimula o mercado da construção civil. Lançado no final do ano próximo à Praia do Mar Grosso, o Residencial Mar Sarzana demonstra esta realidade. De acordo com o diretor comercial Erico Bez Fontana, da Construtora Fontana, as expectativas para os próximos meses são positivas. “Tivemos cinco negociações bem adiantadas apenas no mês de janeiro. Estamos contentes com esse agito, está movimentado, e devemos ter vendas boas neste ano”, opina. 

Assessoria em condomínio: empreendimento entregue recebe melhorias 
Concluído no último ano no bairro Próspera, em Criciúma, o Residencial Moinhos de Vento recebeu nos últimos meses dezenas de melhorias para os moradores. Assessorada pela equipe da Essencial Administradora de Condomínios, o empreendimento implantou sistema de segurança por câmeras (CFTV) e desenvolveu projeto com mobiliários para o hall de entrada das torres e os salões de festas.