Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp

Notícias

10 dicas para comprar um imóvel com segurança

27/03/19

1- Após escolher a região onde deseja morar, calcule o quanto poderá gastar com a compra do imóvel levando em consideração todos os gastos da sua família;

 

2- Escolha o tipo de imóvel que pretende adquirir: usado, novo, na planta, casa ou apartamento (tenha em mente o andar que deseja, a posição do sol, número de vagas de garagem, valor de condomínio, etc.), com ou sem varanda, com ou sem área de lazer (piscina, salão de festas).

 

3- Calcule a forma ideal de financiamento para você: Com banco ou parcelado com a construtora, usar ou não o FGTS, se tem uma boa entrada. Nesse quesito você pode procurar um corretor para auxílio.

 

4- 4-Após decidir, visite o local escolhido e verifique os imóveis entorno (se há comércio, linha de ônibus, mercado, etc.), visite de dia e à noite. Não tenha pressa. Converse com corretores e visite decorados. 

 

 

5- Ao optar por um imóvel usado, verifique bem a estrutura que compõe o imóvel, evitando assim, futuras dores de cabeça.

 

6- Se o imóvel for novo ou na planta, usualmente o valor da comissão é cobrado separadamente do preço. Se o imóvel for usado, a comissão é paga pelo vendedor, mas saiba que caberá a você o pagamento da comissão proporcional ao valor do seu imóvel dado como parte do pagamento. Nesse momento é importante não se envolver emocionalmente com o dono do imóvel que vai comprar. Deixe que o corretor negocie.

 

7- Evite propostas absurdas. Certifique-se de que está e o que não está incluído no valor apresentado.

 

8- Ao optar por projeto na planta, pesquise a história das empresas envolvidas na prestação do serviço e, se possível, visite uma obra já entregue, procure opiniões para que não haja equívocos.

 

9- É importante se programar para eventuais reajustes que podem acontecer até a entrega das chaves. Por isso, esteja atento aos valores pois é importante que ‘caiba no bolso’.

 

10- Nunca deixe de registrar sua escritura no Registro de Imóveis, mesmo que não tenha contratado financiamento, leia o contrato e o manual do proprietário para estar ciente te todos os direitos e garantias de sua nova moradia. Os prazos legais costumam variar de acordo com os componentes.

Tags