Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp

Notícias

Crianças: como escolher o imóvel ideal para elas

12/10/15

Crianças: como escolher o imóvel ideal para elas

Apartamento ou casa para os pequenos? Neste Dia das Crianças, esta é a pergunta ideal na hora de decidir a compra de um imóvel. A imagem das crianças correndo por um belo jardim é o sonho da maioria, e se for em um lugar seguro e de fácil manutenção, é a glória. Unir conforto, privacidade, espaço, funcionalidade e  proporcionar aos filhos uma infância com sabor de casa. Não é este o desejo de uma mãe ao planejar sua família?

Criar filhos em apartamento deixou de ser sinônimo de uma educação indoor, restrita aos jogos de videogame ou em frente ao computador. Um novo conceito de moradia traz para os condomínios residenciais espaços modernos, mas com a simplicidade natural que faz parte do universo infantil.

Áreas de recreação ao ar livre, ambientes lúdicos , playgrounds educativos, espaços de arte , de leitura e esporte. Os jardins cada vez mais valorizados nos projetos, as questões de sustentabilidade como uso racional dos recursos naturais, separação e reciclagem do lixo são outros fatores que demonstram a preocupação com as futuras gerações. Lições que serão aprendidas em casa, ou melhor, no apartamento  e compartilhadas com os coleguinhas do condomínio. Crianças em apartamento  também podem ter seu bichinho de estimação sim! E eles serão muito bem recebidos , com pet care, espaços próprios para se exercitarem.

Bom para as crianças é morar bem! Leve em consideração o perfil da sua família, quantos filhos você pretende ter e o que deseja proporcionar à eles. Saúde, bem estar e segurança são fundamentais. Alguns lembretes:

•    Verifique a insolação do imóvel, principalmente nos quartos. O sol da manhã é o melhor!

•    Faça um tour pelo entorno e conheça a vizinhança do bairro. Proximidade com escolas e serviços como supermercado e farmácia tem seu valor.

•    A rede de proteção em todas as janelas e varandas é item obrigatório para a segurança das crianças.

•    Avalie  as opções de áreas de  lazer e convivência do condomínio para todas as idades. Um imóvel é um bem para ser usufruído por muitos anos, tenha em mente que o seu bebê irá crescer, e  mais rápido do que você imagina será um pré-adolescente!

Felicidades na nova moradia!

Tags