Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp

Notícias

Decoração soluciona falta de espaço em apartamentos pequenos?

30/06/16

Decoração soluciona falta de espaço em apartamentos pequenos?

Aprenda como organizar seu espaço para que cause sensação de amplitude

Fonte: G1 Imóveis

Ter conforto em seu lar não significa que ele precisa ser grande. É possível ter um apartamento pequeno e aconchegante. Para isso é importante saber em quais móveis investir e de que maneira organizar espaços. Entretanto, é importante fazer uma analise das necessidades e prioridades para cada lugar específico, antes de fazer qualquer reformulação ou reforma. O valor a ser gasto é, no primeiro momento, fator determinante para projeto dos espaços. O Show do Imóvel traz dicas para você:

Os móveis

-Móveis sob medida são aliados de espaços pequenos.

-Mesmo que sejam estreitos, os armários de porta de correr são excelentes alternativas para guardar objetos.

-Estantes vazadas podem ser ótima opção para guardar poucos objetos, no entanto, quando há grande quantidade a melhor opção é escolher armários com portas, para evitar uma possível bagunça e mau aspecto.

-Em caso de baixo orçamento e/ou de não haver possibilidade de reforma em todos os cômodos, é importante priorizar cômodos mais utilizados, como quartos e cozinha.

-Pufes e poltronas com rodinhas são ótimos para acomodar visitas e podem ser encaixados em outros moveis da casa que não estão sendo utilizados.

-Espelhos também são ótimos aliados de locais pequenos, mas somente quando empregados de forma correta.

-Móveis multifuncionais prontos são boas opções, e são desenvolvidos por muitas empresas.


A cor ideal

Usar somente cores claras não é regra para espaços pequenos, mas é importante saber dosar a quantidade de cores selecionadas e saber distribuí-las no ambiente para criar uma unidade.  O uso de cores neutras em paredes e pisos causa a sensação de amplitude. Assim, é possível colocar colorido em outros locais e objetos como almofadas, objetos, quadros, móveis únicos e luminárias. É aconselhável também usar o tom das paredes próximo ao tom do piso. 

Tags