Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp

Notícias

Dia das Crianças: Lançamentos imobiliários se voltam para necessidades dos pequenos

12/10/16

A dificuldade de deslocamento nos grandes centros aliada à falta de segurança, despertou no consumidor a preferência pela aquisição de imóvel que proporcione qualidade de vida para ele e sua família. Considera-se um grande diferencial na qualidade de vida almejada pelo consumidor, a possibilidade dele ter à sua disposição os mais diversos itens de lazer, isso tudo sem ter que sair do seu condomínio e sem ter que contribuir com mensalidades de clube que comprometem mais um pedaço da sua renda, além dele poder sair para trabalhar com a tranquilidade de que seus filhos terão tudo o que precisam para ter uma infância saudável, sem sair do condomínio.

Apesar da pouca idade, bebês e crianças podem influenciar na hora dos pais decidirem qual imóvel comprar. Isso porque a estrutura de lazer oferecida aos pequenos é mais um dos itens analisados nos empreendimentos. E opções não faltam.

Já há empreendimentos em que as crianças podem usufruir do wet play/baby solarium, espaço para brincadeiras ao ar livre; balé/teatrinho, voltado para apresentações infantis, além do tradicional baby room. Já aos adolescentes home teen com boliche, lounge teen com braseiro – para usufruir com os amigos; e tatame, para quem pratica artes marciais.

 São salas de cinema e salão de festas exclusivos para eles, baby room e brinquedoteca. Até mesmo as tradicionais salas de jogos se transformaram e atualmente oferecem videogame e televisões modernas para os mais crescidos.

Porém, na hora de projetar esses ambientes, alguns cuidados são essenciais. A arquiteta da Formacco Cezarium Débora Moreira Luz explica que no espaço infantil até o mobiliário entra na brincadeira. Ela cita como exemplo uma espécie de tapete que tem peças que servem como assento ou podem fazer parte de um jogo. "Os ambientes são pensados para estimular a criatividade das crianças, com cores e jogos. Servem ainda para que a criança se sinta importante" , afirma.

Débora diz que alguns empreendimentos de construtoraz contam com salões de festa infantis com mesas e cadeiras menores, além de alas de brinquedos.

A Embraed Empreendimentos, de Balneário Camboriú, também investe em espaços exclusivos para crianças. Desde 2001, a construtora traz ambientes desse tipo. Conforme Tatiana Rosa Cechinel, presidente do Grupo Embraed, dependendo do tamanho do empreendimento, oferece-se parque aquático infantil, salão de festas só para crianças, brinquedoteca, banheiros infantis e fraldário. " Atendemos famílias e precisamos gerar atrativos às mais diversas faixas etárias e ambientes diferenciados que, muitas vezes, podem ser decisivos na hora da escolha do empreendimento" , avalia.

De acordo com ela, os pais preferem condomínios em que as crianças possam se divertir e serem monitoradas ao mesmo tempo. Já para os pequenos, esse tipo de ambiente é um atrativo visual e também ajuda a promover a integração com os outros moradores infantis.

Tags