Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp

Notícias

Filmes ideiais para um vendedor e corretor de imóveis assistir

03/09/15

10 filmes para corretores de imóveis que o Imobex recomenda

Vender, de modo geral, nunca foi uma tarefa tão difícil assim. Entretanto, não há como discordar de que trabalhar com vendas é um grande desafio. O corretor de imóveis, que enfrenta diariamente a tarefa de vender imóveis, é um profissional que precisa se manter motivado para expandir suas vendas, ampliar sua produtividade, melhorar o relacionamento com o seu cliente e aumentar a lucratividade do seu negócio.

Além disso, o corretor de imóveis precisa ter a sensibilidade para absorver lições nas mais variadas situações em que se encontre. Estar atento ao que o cerca é, para o corretor de imóveis, sinônimo de estar apto a captar múltiplos aprendizados.

Sendo assim, a sétima arte pode ser muito mais do que entretenimento, quando pensada de maneira estratégica e com viés profissional, podemos dizer que ela se transforma em uma excelente ferramenta de qualificação no mercado imobiliário.

Desta forma, os filmes se configuram como mais do que apenas filmes. Seus enredos transmitem histórias que inspiram, motivam, sugerem, ensinam… Dos mais antigos aos mais atuais, conheça agora a nossa seleção de 10 filmes para corretores de imóveis:

  • Sucesso a Qualquer Preço (1992)

A história gira em torno de uma equipe de corretores de imóveis que está lutando para manter o seu emprego. O grupo está passando por dificuldades para fechar vendas, por isso, a matriz da imobiliária envia a filial em questão o seu melhor corretor, para pressionar os demais corretores no estilo “motivação à moda antiga”. Com o objetivo de incentivar o grupo, a imobiliária oferece prêmios pelo desempenho dos corretores, para o primeiro lugar em vendas, o prêmio é um Cadillac, para o segundo, um jogo de facas para churrasco e para o terceiro, a demissão, sendo que todos têm da noite para o dia para bater as metas de vendas. A narrativa se desenrola com os personagens levando o trabalho ao limite da ética para atingir o sucesso a qualquer preço. O filme, apesar de ser antigo e apresentar um cenário de gestão que relativamente não existe mais hoje em dia, ainda é uma grande referência e traz ótimas lições de vendas.

  • Jerry Maguire – A Grande Virada (1996)

Este filme trata nem sobre corretagem financeira, tampouco imobiliária, mas sim esportiva. O longa conta a história de Jerry, um agente esportivo bem-sucedido que negocia o passe de atletas com grandes times e patrocinadores do esporte. Com uma crise de consciência, Jerry resolve que não será só mais um agente cínico em busca do lucro sobre os atletas, mas sim que terá melhores relacionamentos. Então escreve uma declaração de 25 páginas que sugere que os agentes tenham menos clientes e passem a usar um tratamento mais humano para com eles. No entanto, este fato provoca sua demissão em um curto espaço de tempo e ele começa a perder de uma só vez todos os seus clientes, sendo obrigado a concentrar toda a sua energia e potencial em seu único cliente, um temperamental jogador de futebol americano. O filme apresenta o paradigma entre razão e sensibilidade, pois por um lado o mundo dos negócios exige uma certa dureza e assertividade, mas por outro lado – ou por trás de tudo – há as relações humanas, cada vez mais carentes de atenção e cuidado.

Trecho (legendado): https://www.youtube.com/watch?v=yqS14f6BD-s

 

 

  • O Primeiro Milhão (2000)

O filme trata sobre corretagem financeira, narrando a ascensão da carreira de Seth, um típico jovem ambicioso que, cansado de sua vida monótona, larga a faculdade e a casa dos pais para ir morar sozinho e se aventurar ganhando dinheiro com um pequeno cassino em seu apartamento. O jovem possuía dois sonhos na vida: ganhar seu primeiro milhão de dólares e conquistar o respeito do pai, um importante juiz federal. Para isso, ele tenta deixar de lado sua vida ilegal e sai em busca de um emprego de verdade. Consegue uma vaga numa empresa que promete transformar seus empregados em milionários, na profissão de corretor de ações. Na corretora, ele passa por um intenso treinamento com outros jovens que são sabatinados para ganhar o primeiro milhão em até 3 anos. Porém, com o rápido destaque, Seth passa a conhecer a outra face da corretagem: as práticas ilegais – algo bastante comum no mercado de ações até não muitos anos atrás. O filme mostra o paradoxo da corretagem e põe em cheque o sonho de enriquecimento rápido, de modo que só trabalho duro não adianta, mas é preciso que a empresa a qual se trabalha seja sustentável.

Trailer (legendado): https://www.youtube.com/watch?v=cWVbKkhMflw

 

 

  • De Porta em Porta (2002)

O filme é inspirado na história real de Bill, um homem que nasceu com uma paralisia cerebral que limita seus movimentos e fala. Mesmo assim, ele não inutiliza sua vida e busca a todo custo fazer com que ela ganhe sentido. Na tentativa de não transformar sua paralisia em um obstáculo para uma vida normal, Bill consegue um emprego de vendedor, no qual a sua atribuição é justamente fazer vendas de porta em porta. Apesar de ter recebido a pior rota de vendas, ele se destaca e obtém os melhores resultados da empresa. O legado que o filme deixa é de que não existe dificuldade que não possa ser superada, além de que qualquer um pode tornar-se um bom vendedor, basta apenas adotar as estratégias certas.

Trecho (legendado): https://www.youtube.com/watch?v=HYRPj_1GDf0

 

 

  • Obrigado Por Fumar (2005)

O filme apresenta Nick, principal porta-voz das grandes empresas de tabaco, que ganha a vida defendendo os direitos dos fumantes nos Estados Unidos.Desafiado pelos vigilantes de saúde e por um senador oportunista, que são contra as vendas de cigarro e desejam colocar rótulos de veneno nos maços, Nick passa a manipular informações de forma a diminuir os riscos do cigarro em programas de TV. Além disso, conta com a ajuda de um poderoso agente de Hollywood, para fazer com que o cigarro seja promovido em filmes. Desta maneira, ele conquista a atenção dos principais chefes da indústria do tabaco, com seu esforço para vender cigarros sem querer incentivar a população o consumo da nicotina, e também de uma repórter que deseja investigá-lo. Nick repetidamente diz que trabalha apenas para pagar as contas, mas a atenção cada vez maior que seu filho dá ao seu trabalho começa a preocupá-lo. O filme é um excelente exemplo de como é possível vender qualquer coisa, com ensinamento de como argumentar e persuadir pessoas e marketing de relacionamento.

Trailer (legendado): https://www.youtube.com/watch?v=EPuY5vjfZFs

 

 

  • O Diabo Veste Prada (2006)

A narrativa conta a história de Andrea, uma jovem jornalista que arruma um emprego temporário na mais importante revista de moda de Nova York. Com uma chefe extremamente exigente e fria, que é também a principal executiva da revista, Andrea transforma completamente o seu estilo. Desta forma, ela vai se adaptando ao mundo da moda e conquista a confiança de Miranda, sua chefe, mostrando que é capaz de fazer um excelente trabalho e amadurecer profissionalmente. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda, e com o mundo da moda, não é tão simples assim. O filme conta uma ótima história de motivação e liderança profissional.

Trecho (dublado): https://www.youtube.com/watch?v=LDhOVBU0EoU

 

 

  • À Procura da Felicidade (2006)

O filme conta a história real de Chris, um cidadão de origem humilde que com foco e persistência conseguiu vencer na vida. Chris é um pai de família abandonado pela esposa e com um filho pequeno para criar. Vendo que seu negócio de venda de máquinas de raio-x para médicos não terá futuro, ele decide apostar na carreira de corretor e aceita um estágio não remunerado em uma das maiores corretoras de ações de Nova York. No entanto, com o tempo a falta de dinheiro o faz passar por diversas dificuldades, incluindo ser despejado e ter que morar na rua com o seu filho. As perspectivas mudam, quando Chris começa a se destacar na nova empresa ao descobrir que pode aumentar a sua produtividade monitorando o tempo que leva para falar com os clientes. O filme mostra uma incrível história de persistência e de que usando as estratégias certas, é possível chegar longe.

Trecho (legendado): https://www.youtube.com/watch?v=QNSiAUwSRPE

 

 

  • O Discurso do Rei (2010)

O filme, embora não seja especificamente relacionado ao ramo da corretagem de imóveis, traz importantes lições de autoconfiança. A narrativa aborda a relação entre o rei George, gago desde a infância, e seu fonoaudiólogo, o qual utiliza métodos pouco convencionais para ajudar o monarca a falar bem em público. Como compõe a realeza britânica e frequentemente faz discursos, o monarca passa por inúmeros médicos e terapeutas, mas só adquire confiança suficiente para vencer a gagueira e assumir o trono com o referido fonoaudiólogo. Apesar de se tratar de um filme, é possível transportar vários ensinamentos para a vida real de um corretor, afinal, as técnicas de discurso, a escolha das palavras e a postura ideal são imprescindíveis para qualquer vendedor durante a negociação.

Trailer (legendado): https://www.youtube.com/watch?v=MBw-pEMr4Wo

 

 

  • Jobs (2013)

O filme biográfico é baseado na carreira do inventor, empresário e magnata americano, Steve Jobs, de 1971 a 2011. A narrativa relata a história de superação da vida de Steve, que largou os estudos em busca de um sonho, cresceu profissionalmente e fundou umas das maiores empresas de tecnologia do mundo, a Apple. Apresentado como um sujeito de personalidade forte e dedicado, que não se incomoda de passar por cima dos outros para atingir suas metas, o que fez com que tivesse dificuldades em manter relações amorosas e de amizade. De qualquer maneira, Jobs foi um dos empreendedores mais famosos do mundo e o filme traz o incentivo para criar coisas novas, além de uma maneira original de pensar sobre inovação, sobre encontrar valor em lugares inesperados.

Trailer (legendado): https://www.youtube.com/watch?v=pT2Rp7c9Qok

 

 

  • O Lobo de Wall Street (2013)

O filme conta a história real do corretor de ações Jordan Belfort, que construiu fortuna no mercado financeiro, mas acabou condenado por fraude e lavagem de dinheiro. Durante seis meses, Jordan trabalhou duro em uma corretora de Wall Street, seguindo os ensinamentos de seu mentor Mark Hanna. Quando finalmente conseguiu ser contratado como corretor de títulos, acontece o Black Monday, que faz com que as bolsas de vários países caiam repentinamente. Sem emprego e bastante ambicioso, ele acaba trabalhando para uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores. É lá que Jordan tem a ideia de montar uma empresa focada neste tipo de negócio, cujas vendas são de valores mais baixos mas, em compensação, o retorno para o corretor é bem mais vantajoso. Ao lado de amigos, ele cria a Stratton Oakmont, uma empresa que praticava fraudes de seguro e corrupção em Wall Street na década de 1990, fazendo com que todos enriqueçam rapidamente e, também, levem uma vida dedicada ao prazer. O longa traz lições sobre o risco de se deixar levar por promessas, sobre saber como o profissional que lhe oferece um produto é remunerado, desconfiar do que é “bom demais para ser verdade” e investir em educação financeira.

Tags