Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp

Notícias

Mercado Show: Vantagens da compra do imóvel na planta

03/04/24

Veja alguns dos benefícios trazidos pelo engenheiro Luiz Cechinel:

Comprar um imóvel na planta possui algumas vantagens, tais como:

1. Preço mais atrativo: Geralmente, os imóveis na planta têm preços mais baixos em comparação com imóveis prontos, possibilitando uma economia inicial.

2. Valorização do imóvel: Ao longo do tempo de construção, é possível que o imóvel valorize, proporcionando um potencial ganho financeiro quando comparado ao valor pago inicialmente.

3. Facilidades de pagamento: Muitas construtoras oferecem condições de pagamento facilitadas durante a fase de construção, como parcelamento da entrada e financiamento direto.

4. Possibilidade de personalização: Em alguns casos, os compradores podem ter a oportunidade de personalizar alguns aspectos do imóvel, como acabamentos e layout, de acordo com as opções disponíveis pela construtora.

5. Possibilidade de usar o FGTS: O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pode ser utilizado para parte do pagamento ou amortização do saldo devedor, dependendo das regras estabelecidas.

6. Menos custos de manutenção inicial: Como o imóvel é novo, os gastos com manutenção nos primeiros anos tendem a ser menores do que em propriedades mais antigas.

7. Aproveitamento de novas tecnologias: Imóveis na planta geralmente incorporam tecnologias mais recentes, proporcionando benefícios em eficiência energética, sustentabilidade, segurança e infraestrutura.

É essencial considerar tanto as vantagens quanto as precauções ao comprar na planta, garantindo uma decisão informada e satisfatória.

Tags
imoveis sc, compra imoveis na planta, como comprar imoveis na planta, por que imovel na planta e mais barato, por que investir em imovel na planta,