Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp

Notícias

Notícias Mercado Imobiliário - Quatro Mega Tendências para 2022

07/02/22

Notícias Mercado Imobiliário - Quatro Mega Tendências para 2022

mercado imobiliario hoje, mercado imobiliario rj, noticias mercado imobiliario, mercado imobiliario pandemia, mercado imobiliario saopaulo

- O mundo mudou bem na minha vez

Parafraseando o Doutor em Comunicação, Leandro Nardal, sabemos o quanto o mercado imobiliário se transforou desde a chegada da Pandemia do Coronavírus a partir de 2020. Mas, com o aumento da vacinação e a diminuição gradual dos casos, o setor da construção passa a ter novos rumos e esperanças para os próximos meses. Quais são essas? O que vem por aí? 

Nós reunimos algumas delas de acordo com a Câmara Brasileira da Construção. Confira:

1) Salário médio elevado dos trabalhadores

O salário médio dos trabalhadores da construção se elevou, tanto que, em outubro, conforme dados do  Trabalho, chegou a R$ 1.858,43, perdendo somente para o setor de serviços (R$ 1.924,00).

2) Crescimento da década

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) apontou que a construção civil terá o maior crescimento da década, com uma expansão que chegará a 7,6% em 2021. 

3) Lançamentos de unidades

O número de unidades lançadas em 2021 está 24,59% maior do que em 2019. Já a venda de imóveis novos cresceu 42,29% nesta mesma base de comparação. 

4) Concessão de Créditos

Segundo dados do Banco Central do Brasil (BCB), a concessão de crédito imobiliário para pessoas físicas cresceu 50% no acumulado de 12 meses até novembro de 2021 ante o período anterior.

E você também concorda com estas afirmaçoes?

 

Tags