Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp

Notícias

Quais as vantagens do móvel planejado?

07/08/19

Você sabe quais as vantagens de optar por um móvel planejado?

O Show do Imóvel separou algumas dicas para ajudar na escolha com base na DG Planejados que, para atender todas essas vantagens e oferecer conforto aos clientes, oferecem os melhores serviços de Criciúma e região.

Os móveis planejados são uma ótima opção para cliente que possuem residências (sejam apartamentos ou casas) compactas, mas, pode ser uma opção muito econômica para projetos em larga escala.

Confira as vantagens:

1. Ambiente organizado

Os móveis planejados são desenvolvidos para as necessidades de cada cômodo e dos moradores do local e transmitem a imagem de um local organizado, visto que, para tudo haverá um local levando em conta a beleza que a estética precisa oferecer.

2. Aparência sofisticada

Os móveis planejados possuem acabamentos perfeitos e se harmonizam com o restante da decoração tornando o ambiente mais charmoso e sofisticado.

O efeito “requintado” é alcançado porque os materiais utilizados para desenvolvimento (MDF ou/e MDP) se assemelham a aparência da madeira natural.

3. Montagem e desmontagem profissional

As lojas que trabalham com esse tipo de móvel oferecem o serviço de montagem e desmontagem garantindo que os devidos ajustes sejam feitos por profissionais qualificados evitando possíveis problemas causados por manuseio ou instalação inadequada.

4. Custo-benefício

Além de harmonizar toda a decoração da casa, optar por um móvel planejado poderá te trazer descontos, visto que, quanto maior o projeto maior o desconto.

Dessa forma, na maioria das vezes, fica mais econômico que optar por móveis prontos.

O valor pode variar de acordo com o material escolhido para criação das peças.

Ser mais durável e resistente faz com que tal mobília demore muito tempo para precisar ser trocada. A parte estrutural do móvel, por exemplo, pode nunca precisar ser substituída. Isso permite a troca apenas das portas e gavetas, tanto por desgaste natural quanto por mau uso do móvel — como limpeza inadequada, por exemplo — ou por um desejo de modernização da estética da mobília.

5. Durabilidade e resistência

A qualidade do material utilizado na fabricação é, normalmente, superior a dos móveis prontos. As matérias-primas desses móveis podem incluir compensados em MDF ou MDP, como já citamos, além de painéis de fibra e madeira, entre outros.

6. Melhor aproveitamento e adequação ao espaço

Como vantagem desse planejamento, o cliente ganha a otimização do espaço visto que, o ambiente é decorado com módulos do tamanho apropriado para o cômodo.

Um bom projeto pode adequar os módeis a todos os espaços existentes e disponíveis, possibilitando um aproveitamento completo e confortável da área.

Outro ponto positivo é que, é bastante improvável que as peças não se encaixarem perfeitamente entre si, já que são idealizadas e produzidas por meio de programas de computação gráfica, antes de alcançar a sua forma final.

7. Visualização prévia do ambiente

O projeto é desenvolvido graficamente no computador, com isso, o cliente pode visualizar qual será o resultado final. Essa visualização pode, muitas vezes, ser feita em 3D.

Isso torna um grande diferencial com relação aos móveis prontos, pois possibilita fazer alterações, se forem necessários. O resultado final se aproxima ao que foi pedido.

8. Projeto feito em etapas

Ao optar por móveis planejados, você pode prever todas as etapas posteriores ao projeto original. Inclusive, para criar móveis diferentes para os mesmos cômodos, seguindo uma mesma linha e atendendo as novas necessidades que surgirem, como em uma reforma da casa, por exemplo.

9. Padronização e personalização da mobília

Por serem feitos sob medida, os móveis planejados permitem padronização perfeita do ambiente deixando o cômodo — ou a casa toda — harmônica visualmente.

Outra vantagem que pode ser considerada um grande atrativo é a personalização dos móveis. Isso os torna adequados ao gosto dos clientes, algo bem difícil quando pensamos nos móveis adquiridos prontos.

É possível escolher tudo: materiais, cores, brilho, textura, desenhos, formas e acabamentos. Assim, a decoração da casa ficará moldada ao  gosto e estilo dos moradores, agregando muita personalidade ao ambiente. 

Tags