Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Notícias

Quatro dicas para considerar na compra de imóvel para idosos

26/07/18

Independente da idade, na compra de um imóvel o desejo é que esse lar atenta suas exigências, transmita aconchego e facilite sua vida. É comum procurar um lar perto da escola das crianças ou perto do seu trabalho novo, mas e quando se trata de um idoso?

Surge então a pergunta: o que considerar na compra do imóvel? O mais importante é que esse novo lar respeite e atenda a necessidades da terceira idade. Portanto, aqui estão quatro dicas do que procurar no lar ideal para um idoso.

O primeiro passo é escolher a localização. Nesse caso, a preferência é por locais em áreas seguras e perto de hospitais, postos médicos ou farmácias, para que facilite assim a locomobilidade do idoso para estabelecimentos da área da saúde.

O espaço deve, essencialmente, permitir mobilidade ao idoso, evitando obstáculos e permitindo sua circulação na habitação. Dessa forma, caso o imóvel não possua elevador, é interessante que seja residência térrea.

Não somente na localização e na estrutura externa está a segurança. É importante verificar também se a estrutura interna do imóvel possui pisos antiderrapantes ou, no caso dos já mobiliados, se não contem móveis altos que possam oferecer algum risco ao morador.