Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp

Notícias

Saiba como escolher o colchão ideal para cada tipo de corpo

14/05/15

Saiba como escolher o colchão ideal para cada tipo de corpo
A relação do peso e da altura é possível escolher a densidade certa

Dormir nem sempre significa descanso de verdade porque o colchão pode estar vencido ou não ser o mais adequado para o tipo físico. Por isso, é preciso cuidado na hora de comprar um colchão para evitar noites mal dormidas, dores no corpo e problemas de coluna.

Acertar na escolha é importante, já que as pessoas passam boa parte da vida em um colchão. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma pessoa de 71 anos, por exemplo, passou pelo menos 23 anos dormindo.

Os colchões têm prazo de validade. Os de espuma mantêm a qualidade do material por até oito anos. Os de mola podem durar até 15 anos. Antes de pechinchar o preço é importante definir que tipo de colchão é o ideal. Com uma relação do peso e da altura é possível escolher a densidade certa da espuma. A densidade dá firmeza e sustentabilidade para o corpo.

Atualmente existem diversas características anunciadas pelas marcas. Colchão de visco elástico, de mola, molas ensacadas separadamente, com pilow, que é a espuma extra em cima. Na hora da compra é fundamental avaliar o tipo de conforto que a pessoa procura. Além disso, é preciso deitar nele antes de fechar o negócio para sentir a acomodação do corpo.

Segundo o médico Ricardo Costa Dias, o colchão não pode ser fofo demais. "O colchão muito macio não dá sustentação para a coluna durante a noite, deixando a coluna numa posição deformada, que pode gerar muitas dores ao longo do dia", ressalta.

Os ortopedistas também não recomendam comprar os colchões magnéticos ou com infravermelho "Sempre que você procurar um produto que tem a indicação terapêutica, observe se existe um registro na Anvisa, porque para fazer esse registro você precisa de pesquisa científica e laudos técnicos, o que muitas vezes você não encontra nesse tipo de produto", completa o médico.

Fonte: G1

Tags