Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp

Notícias

Semana do Cliente: Quatro tendências de busca de imóveis em Criciúma

10/09/23

Os dados mais recentes da ABRAINC trazem que mais de 60% desses empreendedores acreditam que 2023 será um ano melhor do que 2022 no setor imobiliário.

E como você, na Semana do Cliente, pode perceber as principais alterações e exigências deles ao mercado? Confira algumas suposições neste momento:

1)  Imóvel compacto: funcional e prático, de 45 a 50 metros quadrados de área útil, são ideais para quem passa pouco tempo em casa e já é tendência em grandes cidades do mundo, como em Tóquio, Pequim e Nova York.

Para se ter noção da dimensão desse setor, somente em São Paulo, metade dos últimos lançamentos de imóveis em 2022 foram do tipo compacto

2) Tecnologia - realidade aumentada” com imagens geradas por computador ao ambiente real do usuário. Um tour virtual pela casa agora é possível graças aos desenvolvimentos na tecnologia imobiliária.

3) Programa Minha Casa, Minha Vida - facilita a aquisição de imóveis, especialmente para famílias de baixa renda, por meio de subsídios aos juros e condições diferenciadas de financiamento.

4) Imóveis Usados - imóveis usados, no mesmo padrão, tiveram poucos ajustes de preços, o que acelerou a venda.

Tags
tendencias imoveis 2023, imoveis criciuma, imoveis em criciuma, apartamentos em criciuma, casas em criciuma, lancamentos imobiliarios criciuma sc, projetos em criciuma sc, mercado imobiliario para 2023,