Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp

Notícias

Três Megatendências do setor da construção civil para 2024

08/04/24

A construção civil volta a crescer em 2024, é o que acreditam empresários do setor depois do maior evento do segmento na América Latina, a Feira Internacional da Construção Civil (FEICON), que terminou na última sexta, 5 de abril.

Depois de andar “de lado” em 2023, quando o setor registrou estagnação, o evento na capital paulista registrou um número recorde de expositores e visitantes, e confirmou a confiança do mercado nas perspectivas boas do setor para esse ano.

1 - Expectativas positivas

Dirigentes de grandes empresas do setor reforçaram que o ano ainda não será ótimo, mas no médio prazo a expectativa é de um crescimento sustentável. Os números apresentados no 96º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), que aconteceu concomitante com a feira de varejo, reforçam esse otimismo do mercado.

2 - Desafios

Os juros, ainda altos, foram apontados como o principal desafio do segmento.

3 - Sustentabilidade
Além da análise de mercado, a edição do evento focou o debate em ideias e práticas sustentáveis para a indústria de construção. A "Rota da Sustentabilidade", indicou a necessidade de o setor modernizar técnicas construtivas para escolher materiais mais sustentáveis, além de avançar na construção inteligente, tanto reduzindo as perdas no processo construtivo, como entregando um produto mais eficiente energeticamente para a população.


Com essa proposta fabricantes nacionais apresentaram soluções para as “casas verdes” que iam desde a automação até tintas e revestimentos que melhoram o isolamento térmico de residências, reduzindo assim o consumo energético em climatização de ambientes.

Fonte: Correio Brasiliense 

 

 

   

Tags
empreendimentos 2024, preco dos imoveis irao baixar, tendencias mercado 2024, economia e mercado imobiliario, mercado imobiliario perspectivas, mercado imobiliario sc 2024, tendencias mercado imobiliario, imoveis caixa, leilao de imoveis