Coluna A Tribuna 09.12.2014
Novo shopping já influencia construção civil
Em meio à polêmica da perda de investimentos vultosos no setor carbonífero, o mercado da construção civil já é influenciado pelo andamento das obras do Nações Shopping do grupo Almeida Júnior, na Grande Próspera em Criciúma. Totalizando R$ 250 milhões, parte da receita já foi destinada para executar o showroom de vendas no terreno do próprio empreendimento. No projeto do estande, em tempo recorde, paredes e forro de gesso acartonado foram desenvolvidos pela equipe da WD Divisórias, com sede no bairro Vila Rica.
Imobiliária de Criciúma é reconhecida como a marca mais lembrada no sul
A Duda Imóveis, com matriz em Criciúma, recebeu o maior número de menções em pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência com mais de 1.400 pessoas no segmento imobiliário. A empresa recebeu o prêmio pelo segundo ano consecutivo na última semana em cerimônia no Criciúma Clube. A homenagem é realizada às empresas que se destacam em 45 setores do mercado pelo grupo RIC Record.
Natal estimula vendas em lojas de decoração
O Natal se destaca pela procura de itens como difusores de ambiente, kits de vinho e por marcas como Uatt e Imaginarium pelas sugestões criativas de presentes que oferecem. Os clientes podem antecipar as compras de natal na Casa e Objeto do Criciúma Shopping com opções para presentear com mix de valores.
Terrenos baldios concedem lugar a estacionamentos rotativos
Somente Criciúma registra uma frota de 130 mil veículos. A dificuldade para encontrar uma vaga de estacionamento é grande na região central e do Hospital São José. A partir desta constatação, a publicitária Ireninha ao lado do marido Nazareno de Bom resolveram investir em um rotativo num terreno baldio. Situado à Rua Júlio Gaidzinski, ao lado do complexo hospitalar e próximo a Cliniimagem, o Rotativo Dona Diva disponibiliza água gelada e protetor de para-brisa.
Professores Doutores do RS participam de especialização em Direito do Consumidor
No intuito de se capacitar para as mudanças do cenário de relações jurídicas do cidadão comum, além da regência do novo Código Civil e do Código do Consumidor, Criciúma e região recebem uma pós-graduação, em formato telepresencial, com Doutores no segmento de instituições como a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e PUC-RS. Com duração de 12 meses, a Pós em Direito do Consumidor é promovida pelo Damásio Educacional de São Paulo e na região as aulas serão disponibilizadas ao vivo na unidade de Criciúma.