COLUNA FELIPE GODOY 12.07.2016
Empreendedores de Criciúma visam mercado imobiliário da Serra
O avanço do turismo na Serra e o incentivo de infraestrutura com a pavimentação da Rodovia SC-446 que liga Treviso a Lauro Muller, diminuindo a distância de Criciúma em pelo menos dez quilômetros, estimulam o mercado imobiliário no Planalto catarinense. Situado próximo ao centro de São Joaquim, a JS Empreendimentos está com o Loteamento Jardim das Hortências com aproximadamente 130 lotes em fase final de vendas. Possui também dois novos projetos de loteamentos nas cidades de Urubici e São Joaquim que devem ampliar ainda mais o mercado imobiliário da região.
Projetos de construção são viabilizados por créditos financeiros na Serra
Assim como lançamentos residenciais, a Serra do Rio do Rastro promove o fomento de novos negócios. Um dos empreendimentos de sucesso, do saudoso empresário criciumense Manoel Dilor de Freitas, é a Villa Francioni. O empreendimento foi realizado com recursos viabilizados pela Paulo Bens Créditos Financeiros. Com financiamento de 100% da obra e prazo de 84 meses para pagar, a Paulo Bens Créditos Financeiros também atua na região Serrana. “ Nossos recursos são isentos de IOF e TAC, e tem prazo de sete anos para liquidar o saldo devedor, tornando as taxas muito atrativas”, explica Aguinaldo Borges, diretor da Paulo Bens.
Empresa criciumense reconstrói réplica de primeira igreja de município
Inaugurada há duas semanas, a Engenharia Castanhel presenteou o município de Criciúma com a construção de uma réplica da primeira igreja da cidade. Desenvolvida ao lado do Centro de Convivência da Terceira Idade, Morro Cechinel, a edificação ganhou o nome de Gercino Del Castanhel e conta com uma torre e área de 75 metros quadrados. “Foi difícil construir a capela. Utilizamos madeiras centenárias e tentamos deixa-la ao máximo parecida coma original. Todos os colaboradores estão de parabéns”, avalia o empresário Édio Del Castanhel.
Imobiliária comemora bons resultados em junho
O mês de junho foi considerado o melhor período do ano para o mercado imobiliário. Pelo menos na visão do corretor Robson Severino, da Excelência Imóveis, em Criciúma. Na imobiliária onde atua, a procura foi maior até da oferta de apartamentos na faixa de R$ 180 mil a R$ 250 mil. “Comemoramos os excelentes resultados. Os clientes deram preferência aos imóveis já prontos”, finaliza o profissional.
Loja no Nações Shopping agrega novas marcas representadas
Consolidada na região com soluções em mobiliário e decoração, a Casa & Objeto obtém resultados com peças diferenciadas também no novo Nações Shopping. A conquista de marcas renomadas contribui para a intensa procura. Com origem na França, a Le Cruset disponibilizou de panelas a pequenos utensílios para cozinha. Já a VictorInox traz canivetes do exército suíço e cutelarias.