Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Foto Banner

Colunas

Coluna A tribuna 17.05.2015

17/05/16

COLUNA FELIPE GODOY – 17.05.2016


Proprietários passam a receber empreendimentos após problemas com construtora
    Mais de um ano após o ápice de um inquérito civil contra uma construtora da região, que não conseguiu concluir obras em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, sonhos de muitas famílias começam a sair do papel. O Residencial Vitória, localizado no centro de Içara, foi um dos primeiros a serem finalizados pelos próprios moradores. “Ainda restavam 15% do custo efetivo total. Ficamos sem saída. Não havia certidão negativa e nem como liberar a documentação para nós moradores. Achávamos que iriamos ficar sem nosso investimento”, relembra o comerciante Sérgio da Silva.

Assessoria de profissionais especializados agiliza liberação de obras
    De acordo com o apresentador Kleber Santos, morador do Residencial Vitória, cercar-se de bons profissionais foi importante. “Procuramos bons advogados, contadores e demais especialistas para não ter erro no processo. E apesar da obra já estar quase concluída, faltavam documentos para a escritura”, relembra. Para a advogada Andréia Dota Vieira, responsável pela resolução de casos de entrega de edifícios como o Vitória, a prevenção é fundamental. “O cliente, antes de fechar o negócio deve certificar na matrícula do imóvel se não há alguma penhora do terreno, por exemplo, e elaborar junto com sua assessoria um contrato bem especificado, que beneficie tanto a construtora como o cliente”, sugere.

Finalização de obras movimenta mercados de equipamentos
    Em outro empreendimento não concluído, o Residencial Palazzo, no bairro Comerciário, em Criciúma, setores e demais segmentos da construção começam a ser influenciados. Na obra da Concretur & Super Gama, equipamentos como escavador, rompedor, plataforma elevatória e máquina de contrapiso são utilizados para acelerar o andamento do edifício que deve ser entregue em setembro. A Super Gama Locações de Equipamentos foi a responsável por fornecer o maquinário.

Nova clínica especializada em saúde da mulher abre em Criciúma
    Os médicos Edson Lupselo, Paulo Novelli e o administrador Carlos Adaime inauguraram na última quinta, no bairro Pio Corrêa, em Criciúma, uma das mais completas redes de atendimento à mulher. Em uma estrutura de mais de quinhentos metros quadrados, a clínica Medical Center Pio Corrêa disponibiliza uma rede credenciada de 30 profissionais entre médicos ginecologistas, pediatras, clinico geral, psicólogos e fisioterapeutas para atender o sul-catarinense.

Especialistas indicam consumo de água mesmo em dias mais frios
    Nos dias mais frios há redução no consumo normal de água entre as pessoas. Mas de acordo com nutricionistas, aumentar a ingestão do líquido e chás contribui com a retenção hídrica e inclusive na redução do apetite. Estabelecida em Criciúma, a Água Pura, procura orientar os clientes sobre a importância de beber água com frequência. “Como atendemos muitas empresas, notamos que as pessoas preferem só o café. Mas a água contém nutrientes e traz maior energia mesmo no outono-inverno”, analisa.