COLUNA FELIPE GODOY 20.12.2016 – SIDNEI GODINHO
“O que as pessoas desejam é estar no centro de Criciúma e, com comodidade, encontrar tudo em um só lugar” – Sidnei Godinho – Superintendente do Metropolitan Business Center
Há poucos meses da chegada de um novo empreendimento que marca a região central entre três das principais ruas de Criciúma, com quase 200 salas comerciais e 30 lojas no térreo, formando um shopping center, trazemos entrevista do Superintendente do Metropolitan Business Center, Sidnei Godinho. Acompanhe:
Por que o empreendimento pode ser considerado uma referência na construção civil do sul de Santa Catarina?
GODINHO – O Metropolitan Business Center consegue atender tudo num só lugar no centro de Criciúma. Só de estacionamento rotativo, a obra conta com 250 vagas em três diferentes acessos pela Rua Cel. Pedro Benedet, Hercílio Luz ou Santo Antônio. A localização privilegiada e a gama de serviços no mesmo espaço, dentre eles academia, cabelereiro, restaurantes vão trazer muitas facilidades aos proprietários das salas, inquilinos das lojas e aos pacientes e clientes.
No caso das lojas, quais os benefícios serão concedidos aos empreendedores?
GODINHO – O custo de ocupação para o lojista é bem reduzido. As lojas já serão entregues prontas e o investimento em condomínio bem inferior a um shopping center. Os espaços do Metropolitan Mall vão entregues todos climatizados e uma praça de alimentação no segundo pavimento vai fechar bem o mix de opções dos frequentadores. Temos uma boa aceitação de reservas inclusive com a vinda de lotérica, agências bancárias, farmácia de manipulação, óticas, dentre outros.
Para as salas comerciais, qual a aceitação quanto às vendas?
GODINHO – Você já imaginou, Felipe, o médico poder consultar o paciente no consultório, ir ao Hospital São José atender uma emergência e fazer suas refeições tudo muito perto? Essa mobilidade, comodidade, segurança 24 horas, vaga de garagem e rede de internet sem fio só contribuem para elevar a procura. Essas facilidades também contribuem para que outras empresas com endereço no centro da cidade transfiram seu endereço ao Metropolitan. Temos mais de 80% das unidades comercializadas.
Quais as condições de pagamento os empreendedores disponibilizam para investidores e interessados?
GODINHO – Mesmo com a entrega programada para o início do próximo ano, o empreendimento que pertence ao Grupo Pavei, Luza e MacCred mantém as facilidades de negociação desde o início das obras. Todas as salas comerciais podem ser financiadas direto, com correção apenas pelo Custo Unitário Básico (CUB) em até 72 meses. As vendas, sem exclusividade, são realizadas por imobiliárias e corretores credenciados. Nossas expectativas estão muito positivas para que, com a entrega, haja lista de espera de interessados por não haver obra desta magnitude em todo o sul do Estado.