COLUNA FELIPE GODOY – 23.08.2016
27 de agosto – Dia do Corretor de Imóveis
Regulamentada em 27 de agosto de 1962, pelo Decreto Lei nº 4.116, desde então a profissão de corretor de imóveis ganhou maior representatividade. E para parabenizar pelo Dia do Corretor de Imóveis, oficialmente comemorado no próximo sábado, trazemos em evidência a opinião de homens e mulheres de sucesso no mercado sobre a importância do profissional:
- Raquel Lima – Corretora de Imóveis e diretora da Raquel Lima Imóveis
“O corretor de imóveis é uma peça fundamental na segurança da negociação do bem ou investimento que o cliente está adquirindo. Ao agir com credibilidade e ética, o corretor vai conseguir realizar o grande sonho na vida de muitas pessoas: o novo lar”.
- José Mondardo – Corretor de Imóveis e diretor da Duda Imóveis
“É uma profissão altamente reconhecida pela sociedade, tanto em locação como venda, pela consciência e responsabilidade que o corretor tem para a obtenção do novo lar. O direito à habitação é uma das essências da vida humana e um dos bens mais valiosos que a pessoa deseja, e o corretor deve estar ciente desse encargo”.
- Bruno Severino – Corretor de Imóveis e diretor da Excelência Imóveis
“O corretor é o responsável por se certificar se os imóveis possuem todas as condições, garantir toda a parte documental, tirar dúvidas quanto aos acabamentos e ainda de facilitar da melhor forma a negociação para procurar satisfazer proprietário e cliente”.
- Tiago Prudêncio “Schumacher” – Corretor de Imóveis, engenheiro e diretor da Schumacher Construções
“O corretor de imóveis é um especialista na área transacional que vai auxiliar o cliente na busca de encontrar o melhor imóvel e a melhor negociação, buscando otimizar a relação custo/benefício eficiente, seja tanto para a sua residência como para o seu comércio.”
- Douglas Silveira Pinto – Corretor de Imóveis e diretor da Dinâmica Imobiliária
“O corretor de imóveis é extremamente importante para garantir o sucesso dos negócios imobiliários de compra e venda ou mesmo de locações, sendo o único autorizado em todo o país a intermediar as transações imobiliárias. Não podemos esquecer que o profissional tem em suas mãos a responsabilidade de atender os clientes na conquista do sonho de adquirir seu imóvel que atenderá a toda família”.