COLUNA FELIPE GODOY 26.04.2016
Construção de sedes empresariais ganha foco por companhias locais
Diferente das construtoras que optam por empreender obras verticais ou horizontais, empresas buscam outro foco mas também se destacam em obras na região. Situada em Criciúma, a Engenharia Castanhel dos irmãos Carlos e Edio Del Castanhel optou pela execução de pavilhões e sedes empresariais. Mais recentemente, companhias como a Engeplus, com 27 anos de história e especializada em internet, procuram a Engenharia Castanhel para desenvolver a nova estrutura. “Foram bem recomendados, inclusive pelo arquiteto Marcos Sônego. Por isso, resolvemos construir nossa sede com os melhores em nossa opinião”, avaliza o diretor financeiro da Engeplus, Rosan Pizzolatti.
Estrutura é ampliada para atender clientes e setor operacional
Concebida na casa dos pais pelos irmãos Rosan, Jefferson e Norton Pizzolatti, a Engeplus evoluiu mercados ao longo dos seus quase 30 anos. E da residência adaptada, a construção da nova sede, nos altos do bairro Santa Catarina, em Criciúma, realizou o sonho dos irmãos. “Fomos muito felizes na escolha dos profissionais envolvidos. Apesar da dimensão, a obra da Engenharia Castanhel foi entregue até antes do prazo estipulado”, enaltece Rosan Pizzolatti. Na nova sede com 3.000 metros quadrados, espaços para data center, fibra óptica e sala de gerador foram melhor realocados”, finaliza Rosan.
Nações Shopping estimula mercado de Arquitetura Comercial na região
A instalação do novo Nações Shopping, na Grande Próspera, estimula trabalho na assessoria de projetos comerciais entre arquitetos da região. Segmentado em obras residenciais, o escritório Caporal Arquitetos e Ipêcim Urbanismo, de Criciúma, foi o responsável por conceber a nova loja da Leluxe no empreendimento. Especializada em moda feminina jovem com fabricação própria, a empresa com intenção de expandir mercados, trouxe inovações no varejo. “Sem ultrapassar o orçamento, procuramos idealizar uma referência para uma futura rede de lojas. Utilizamos tons neutros, painel de cobogó marcando locais de exposição da coleção, iluminação toda em LED e espelhos para ampliar o ambiente”, explica o arquiteto Fabrício Caporal.
Novo centro de compras atrai fornecedores de itens para exposição de produtos
Que o Nações Shopping movimenta a economia isso é uma realidade. Outro setor influenciado, já em pauta na coluna, é o de expositores. Para um quiosque no empreendimento, empresas como a Espositore foram contratadas para fornecer itens como araras, cabides e demais elementos para expor peças. Com sede no centro de Criciúma, a empresa liderada por Fernando Gomes, acaba de concluir outro projeto para a Fermata Jeans (foto).
Empresário do setor imobiliário investe em quiosque no Nações Shopping
Sucesso até em Nova Iorque, o brigadeiro é paixão de muitos brasileiros. Pensando no negócio, o empresário do setor imobiliário Nivaldo Mariano e sua filha Bianca Mariano, formada em Arquitetura, criaram para o Nações Shopping um quiosque do Mundo do Brigadeiro. O sucesso repentino inclusive do brigadeiro em copinho já gerou até pauta no Diário Catarinense.
Com Portal Engeplus, Espositore, @nacoesshoppingcriciuma