Coluna A Tribuna 31.03.2015
Empresário do ramo imobiliário de Criciúma investe no mercado da Grande Florianópolis
O segmento da construção civil da região da capital catarinense também atrai o empreendedorismo de empresários de Criciúma. O diretor da Excelência Imóveis, Bruno Severino, inaugura na próxima segunda-feira, dia 9, sua primeira filial no município de Biguaçu. Segundo levantamento da consultoria Urban System a cidade é apontada como uma das mais cresce no Estado. A nova agência fica localizada no centro de Biguaçu, próximo ao Fórum.
Leilão de complexo hoteleiro chama atenção de investidores para Balneário Rincão
O crescimento do Balneário Rincão ganha uma nova oportunidade com a realização de um edital de leilão de um hotel no centro do novo município. A empresa Êxito Leilões promove nesta sexta a partir das 13h 30min, no Fórum da Comarca de Içara, os lances para um complexo hoteleiro com 17 quartos, salão de festas para 500 pessoas e três residências nas imediações da Igreja Velha. O lance mínimo é de R$ 1,05 milhão. Maiores informações via site www.exitoleiloes.com.br.
Empreendimentos comerciais se valorizam com protetor de ar condicionado
Os edifícios comerciais perdem na questão estética com a incorreta instalação de ar condicionado em cada sala. Foi pensando nisso que, após o alinhamento dos equipamentos realizados em um empreendimento no centro de Criciúma, a empresa responsável contratou a Fibrasil. A equipe liderada pelo empresário Jeferson Jorge reprojetou e organizou os splits ainda durante a reforma de um prédio na rua Cel. Pedro Benedet. Protetores novos também foram colocados para o melhor uso de cada aparelho.
Imobiliária recebe novo prêmio por liderança de mercado
Depois de ganhar homenagem pelo Prêmio Impar como a imobiliária preferida no sul-catarinense, a Duda Imóveis recebeu nova condecoração por outra pesquisa no início de março. Desenvolvida pelo Instituto Catarinense de Opinião Pública (Incope), 500 questionários foram aplicados em diferentes bairros do município. A Duda Imóveis teve o nome mais mencionado, assim como outras 29 empresas e instituições de diferentes segmentos. Na imagem, diretor José Mondardo com o prefeito Márcio Búrigo na cerimônia oficial.
Empresas se especializam em segurança eletrônica com alta demanda
A proteção do patrimônio promove negócios no campo da segurança eletrônica. No Brasil, o segmento cresce 20% ao ano. Do circuito de TV com câmeras em alta resolução, controle de acesso às mais recentes tecnologias em alarmes o negócio traz inovações. Criado em 2009 pela experiência dos profissionais, a Ipê Segurança é uma das que se sobressaem neste segmento. Liderada pelo empresário Paulo Henrique Baesso, a Ipê possui sede no centro de Criciúma e se beneficia devido à demanda.