Recorde de financiamento imobiliário estimula novos projetos pelo Minha Casa, Minha Vida
De Felipe Godoy Em 11 abr, 2024 | 10:30 Últimas atualizações 11 abr, 2024 | 10:31
Fotos: Divulgação
Segundo estimativas da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), neste ano os números de financiamentos imobiliários com recursos do FGTS e da poupança devem chegar a R$ 259 bilhões, uma elevação de 3% em relação a 2023. E por este recorde influencia o desenvolvimento de novos projetos para atender a demanda. Um dos últimos exemplos, aliado ao crescimento da região universitária de Criciúma, é o Universitário Home Club.
Assinado pela CR Nobre Construtora, a obra traz uma área de lazer que chama a atenção dos moradores. “Cada espaço proporciona experiências de conforto e convívio social a todos com piscina, quadra de Beach Tennis e pista de caminhada”, afirma o arquiteto Leonardo Cardoso, da Urb Arquitetura. “O Universitário também traz muita inovação, integração e comodidade aos futuros moradores”, complementa Gabriel Goulart, que ao lado de Leonardo e Geovana Pereira, realizaram o projeto arquitetônico.
Financiados pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, as unidades contam com dois dormitórios, suíte, além de sacada com churrasqueira a carvão. No espaço comum terá ainda salão de festas, pergolados e área pet. As vendas já estão acima da expectativa.