“Ter uma horta ou um cantinho em casa cheio de plantas é terapêutico: dá a você algo para cultivar. Esse é o autocuidado 2.0”, afirma Luiza Loyola, especialista em tendências do WGSN. Desde o fim da Pandemia, há uma maior busca por imóveis com áreas abertas e verdes, inclusive, a compra de casas de campo cresceu 52% desde 2020. Com esta revolução de moradia, empresas e negócios se desenvolvem para atender os anseios deste mercado.
Após anos de experiências na Itália, o empreendedor Marcelo Colombo foi um que apostou no salto da sustentabilidade em projetos residenciais e comerciais. “Trouxemos a cultura italiana e do Velho Continente ao Brasil. Esta nova experiência deu muito certo e estamos plenamente satisfeitos com a evolução do setor de paisagismo desde a era da Pandemia”, analisa o empreendedor que criou a MC Técnica Verde.
Novos Investimentos
Para inovar na área, o empreendedor investiu em equipamentos de difícil acesso como mini-escavadeiras, mini-carregadeiras, dentre outros. A nova aposta se consolida ainda com um Depósito Garden para Nova Veneza. “São soluções até centenárias em paisagismo para atender com pronta-entrega não só região, como todo o sul do país”, celebra Colombo.
Em parceria com o engenheiro ambiental Emerson Crippa, a companhia conclui ainda neste final de ano um projeto de revitalização com 5.300 metros quadrados de uma fazenda na região de Forquilhinha.