 
		
				
			
			Umidade, mofo e infiltrações: principais desafios da construção apresentados em evento
Empresa com assessoria técnica especializada esteve na CasaPronta 2025
Um estudo do Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI) sugeriu que os custos com impermeabilizantes na obra podem chegar até 15% nos casos corretivos. Entretanto, se planejado ainda antes da construção, uma das principais dores de cabeça de engenheiros e profissionais como umidade e infiltrações, vai representar apenas 1% do valor total investido. Foi com este objetivo, de tratar um dos principais desafios no setor construtivo que empresas apresentaram soluções técnicas durante a Feira CasaPronta 2025, encerrada no último domingo, no Centro de Eventos de Criciúma.
Durante os cinco dias de evento, o estande da Neotec Soluções para Construção trouxe os desafios de amenizar inconvenientes em projetos. “Através da impermeabilização preventiva e com soluções técnicas, vamos evitar a umidade, mofo, além de melhorar a estética do ambiente, a saúde dos moradores e proteger toda a estrutura”, analisa o diretor técnico da Neotec, Diego Fernandes.
Parcerias
Representante de marcas nacionais e internacionais, a companhia com sede em Tubarão, pela primeira vez na CasaPronta, corroborou a presença em diferentes obras do sul-catarinense. “Podemos dizer que somos a farmácia da construção civil. Atuamos com entrega diária em toda a região desde de argamassas, selantes, mantas asfálticas e selantes. A assessoria direta também contribui para que tornamos as obras mais eficientes”, garante Fernandes.
Em breve, o conteúdo e matéria no estande da Neotec podem ser conferidos nos canais do Show do Imóvel.