Setor de móveis planejados comemora expansão de mercado em meio à pandemia no sul de SC
Apesar de um cenário desafiador no ambiente do varejo e diferentes áreas da economia, com as famílias que utilizam mais seus lares não só como dormitório, mas também para estudar, trabalhar e se divertir, o universo do segmento de móveis planejados foi um dos grandes beneficiados. Dentro da área da construção civil, determinados nichos tiveram elevação de mais de 100% nas vendas no comparativo à fevereiro e março. Metas batidas foram alcançadas para atender clientes que buscam maior conforto e funcionalidade aos ambientes residenciais.
“No começo da Pandemia, sem podermos atender presencialmente, sentimos uma grande queda. Entretanto, como Santa Catarina foi um dos primeiros Estados a liberarem o varejo, logo notamos a elevação na procura por móveis planejados”, relembra a empresária Rose Della Giustina, da DG Planejados Italinea e DG Home & Design de Criciúma e Orleans.
Para assessorar melhor os clientes, empresas como a DG Planejados Italinea e DG Home & Design buscam novos espaços para visualização das soluções em móveis. “Já tínhamos a ideia de expansão. Mas com as oportunidades trazidas, percebemos que era o momento de inovar com um showroom mais amplo, moderno e com acesso bem facilitado”, afirma Rose.
Showroom ampliado
Com inauguração prevista para o final de outubro, no segundo aniversário da empresa em Criciúma, um novo showroom que soma quase 600 metros quadrados será inaugurado na Avenida Centenário, centro, principal via que corta toda a cidade. “Buscamos trazer um projeto bastante contemporâneo e simples, que valoriza a tradição de uma loja familiar.
Num mesmo ambiente, partimos de cores neutras para destacar não só o showroom da Italinea, mas também as soluções da DG Home com utilidades domésticas, decorações, presentes para noivas e roupas de cama”, explica a arquiteta Tati Mussi, de Criciúma. As expectativas são positivas para fechar um ano tão desafiador de forma positiva. “Ao investirmos num showroom inovador, nossa perspectiva é valorizar ainda mais os ambientes residenciais de todo o Sul de Santa Catarina”, finaliza Rose.