A união da praticidade, baixo investimento e valorização do imóvel. O que antes era considerado um espaço exclusivo para locais públicos específicos, o mercado autônomo se torna uma grande tendência nos últimos anos em Criciúma e região. Segundo o corretor e especialista do mercado imobiliário, Douglas Silveira Pinto, a inovação beneficia não só o dia a dia dos moradores. “Percebemos como investimento em estrutura de lazer e dos mercados em áreas comuns chamam a atenção dos futuros compradores e propicia valorização dos imóveis vendidos nestes edifícios”, afirma.
Entregue na última semana, o mercado autônomo do Condomínio Residencial Alameda das Flores visa trazer comodidade aos quase 400 apartamentos no bairro Santa Luzia, em Criciúma. “Fizemos a inauguração e os moradores ficaram muito satisfeitos com o projeto. É uma grande comodidade comprar itens de conveniência sem precisar sair do seu condomínio”, explica a idealizadora e síndica profissional Ana Paula Martins, gestora da Mindset Condomínios.
Itens de mercearia, pães, bebidas e destilados são algumas das mercadorias mais vendidas neste mercado autônomo.
Inovação para Construtoras
A tendência está tão em alta, que construtoras da região já estudam entregar espaços adequados para instalação da loja autonomia nos projetos a serem entregues. “Já entregamos outros pela região. E a tendência é levar para condomínios desde populares aos de alto padrão”, finaliza Ana Paula.
A pauta de mercados autônomos será tema do quadro Síndico News exibido no Show do Imóvel