Hoje, 18 de maio, comemora-se o Dia do Vidraceiro, o profissional que manipula um material precioso para segmentos variados como, a construção civil, com inúmeras aplicações.
Além de parabenizar esses profissionais, o Show do Imóvel disponibiliza, especialmente para os vidraceiros, um bate-papo com o presidente da Associação Nacional Vidraçarias – Anavidro, José Joaquim Miguel, com mais informações para o setor e dicas de como fazer o seu negócio prosperar.
Confira:
O que um vidraceiro precisa para dar início ao seu negócio?
Para começar uma vidraçaria, é preciso conhecer bem o mercado, saber quem são os melhores fornecedores, quais os produtos mais procurados. É muito importante saber valorizar o próprio trabalho, não entrando na briga pelos preços mais baixos e praticando preços justos, bons para o vidraceiro e para o cliente.
Como se preparar melhor em um mercado tão competitivo?
Por mais competitivo que seja o mercado, a qualidade dos serviços oferecidos torna um empreendimento muito mais competitivo, principalmente no segmento vidreiro. É importante investir em cursos de capacitação, conhecer mais sobre instalações e aprimorar o atendimento. Vale lembrar que a excelência sempre é a maior inimiga da concorrência.
Bom atendimento e instalação de primeira: alguns deles merecem mais destaque ou ambos são fundamentais para ganhar a clientela?
Ambos são fundamentais para conquistar a clientela, sem a menor sombra de dúvida. Você ganha o cliente com um bom atendimento e garante que ele voltará sempre que for preciso ao oferecer uma instalação de qualidade. Todo relacionamento melhora quando existe mais confiança e quem serve bem, serve sempre.