Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp

Notícias

30 de novembro: entenda a função do síndico

28/11/16

30 de novembro: entenda a função do síndico

No dia 30 de novembro comemoramos o Dia do Síndico. Este realiza todos os dias um trabalho difícil que parece ser simples. Para ocupar este cargo são necessárias três qualidades essenciais: capacidade organizacional, compromisso com o bem comum e senso de gestão empresarial.

1.    Capacidade organizacional: o síndico deve agir como gestor de negócios e administrador financeiro do condomínio. Sua atividade pode causar impactos diretos em todo o condomínio.


2.    Compromisso com o bem comum: é necessário ética e sinceridade, tanto na gestão do condomínio, quanto para demonstrar as dificuldades a serem superadas pela administração. O sindico deve se preocupar com o interesse e o bem estar dos condôminos;


3.    Senso de gestão: é essencial para atividade, pois o síndico é acima de tudo, um gestor. Um gestor empresarial, afinal o condomínio é uma empresa, registrada, com CNPJ constituído e contas em separado da pessoa física. Sendo assim, seja em condomínio residencial ou comercial, o síndico é o gerente.


Que neste dia 30 de novembro possamos homenagear e reconhecer o síndico, que trabalha todos os dias para garantir o bem estar de todos. 

Tags