Quer acompanhar o que deve ser tendência no mercado imobiliário e da construção civil em 2023?
Veja algumas informações:
1- Aumento nas vendas
Especialistas apontaram que houve um aumento de 25,9% nas vendas de imóveis de lançamentos em relação ao mesmo período de 2020. Já em 2022, o mercado imobiliário teve um aumento de 42% em lançamentos no primeiro trimestre do ano.
2- Crescimento de 2,5% em 2023
Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção - Por isso, 1 em cada 3 brasileiros tem expectativa de mudar de casa até 2024 e 42% pretendem comprar um imóvel nos próximos três meses.
3- Programa Casa Verde e Amarela
Aumento do prazo de financiamento para 35 anos e uso do FGTS futuro devem estimular mercado. No mercado SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo), para imóveis fora do Minha Casa, Minha Vida, a tendência é de que as taxas de juros comecem a diminuir a partir do segundo semestre.
4- Desaceleração dos preços de materiais de construção
Depois de uma forte alta devido à procura durante a Pandemia, os preços de materiais de construção começam a retomar níveis mais baixos
5- Déficit habitacional continua muito grande
Os corretores terão mais oportunidade de se destacar. Imaginando um mercado tão difícil de agir como esse, nunca foi tão necessária a ajuda de um profissional da área. Entre 30% e 40% dos negócios acontecem com a presença de um corretor no Brasil.