Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp

Notícias

Como transformar ameças em oportunidades?

24/03/20

Como transformar ameças em oportunidades?

Artigo desenvolvido pelo jornalista e apresentador do Show do Imóvel, Felipe Godoy, durante o período de Coronavírus:

Em tempo de paralisação total seja no varejo, indústria e também no setor da construção civil pelo Coronavirus, consideramos que este é um excelente momento de reflexão, planejamento, definição de estratégias dentro do seu negócio ou da empresa onde atua.

Mais do que nunca, precisamos conceder um apoio total a quem trabalha em nossa volta. Por isso, devemos prestigiar estabelecimentos menores e que estão localizados próximos às nossas residências. Visite a mercearia ou o pequeno mercado perto do seu lar, compre do pet shop local e peça comidas em pequenas lanchonetes ou fast-foods locais. Com tudo isso, só vamos contribuir com a economia local principalmente em períodos mais difíceis.

E como encontrar clientes num momento tão complicado? Quais as estratégias mais assertivas?

Confira o passo a passo:

 

1) E-mail Marketing - é a grande tendência de comunicação para 2020, principalmente com o Coronavirus. Aposte em conteúdos explicativos, vídeos e outros canais para trazer mais informações e depois gerar vendas.

2) Vídeo conferência/ Conferências - Webinars e eventos ao vivo chamam muito a atenção das pessoas. Invista em conteúdos explicativos ao vivo e ações que possam motivar as pessoas.

3) Marketing de Conteúdo - tendência forte em 2019, continua para este ano. No Marketing de Conteúdo, você não vende o eu produto/serviço, mas traz orientações e tutoriais de como melhor aproveitar o mercado. Abuse de materiais como infográficos, e-books e até materiais explicativos impressos.

4) Marketing de Afiliados - Cocriação - a Cocriação também é uma ótima ferramenta para períodos mais complicados como do Coronavirus. Já pensou você ser divulgado por uma empresa de café da manhã enquanto você comercializa flores e plantas para quem está de aniversário? Outra forte tendência!

5) Google Ads / Facebook Ads - a rede social não é só conteúdo. Ela depende também de anúncios. Invista em pequenas quantias para o Google e o Facebook que se estende também no Instagram para promover ainda mais as suas postagens.

6) LinkedIn - rede social corporativa com forte apelo neste momento. Focada antes só no mercado B2B, hoje é recomendada para todo tipo de negócio. É a plataforma com o melhor alcance orgânico, ou seja, sem necessidade de impulsionamento.

Fica a dica e excelentes negócios!

 

Tags