Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp

Notícias

Drones e sustentabilidade aposta do mercado

27/02/23

Qual é a aposta do mercado da construção civil para 2023?

 

O mercado de construção civil no Brasil tem previsões positivas para 2023. Dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) apontam que o setor deve crescer 2,5% neste ano.

 

E as principais tendências são:

 

✔️Uso de Drones

 

Os drones estão conquistando o mercado e sendo cada vez mais utilizados em diversos setores, incluindo o da construção. As aeronaves ajudam na avaliação termográfica dos revestimentos, no mapeamento do terreno, na identificação de possíveis reparos, entre outras aplicações.

 

✔️Construção verde

 

A preocupação com o consumo de água, de energia e o uso de materiais danosos ao meio ambiente são preocupações mais frequentes em projetos e obras de edifícios e casas. A tendência da sustentabilidade afeta o setor desde a escolha da matéria-prima até o processo final de descarte de resíduos.

 

✔️Software de Gestão

 

A transformação digital também alcançou as construções, que tem feito uso de plataformas digitais para cadastrar fornecedores, catalogar insumos, realizar orçamentos e cronogramas, gerenciar as compras, financeiro e fluxo de caixa, entre outros acompanhamentos.

 

Quer ficar por dentro de todas as tendências do mercado?

 

Então fiquem ligados!

Tags
imoveis sc, registro de imoveis, vivareal imoveis, imoveis caixa, zap imoveis, apolar imoveis, imoveis criciuma, imovel sc, mercado imobiliario 2022, mercado imobiliario para 2022, mercado imobiliario brasileiro, mercado imobiliario rio de janeiro, mercado imobiliario santa catarina, imoveis sc, imoveis na planta