Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp

Notícias

Financiamento Imobiliário bate recorde em 2023, afirma associação

29/01/24

O programa habitacional Minha Casa, Minha Vida fez a busca por financiamento imobiliário crescer nos últimos meses, o que representa um crescimento nas receitas para no setor imobiliário brasileiro. O financiamento imobiliário com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) alcançou níveis recordes, não vistos desde 2006

Segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (ABECIP), o índice saltou 59%, apresentando uma grande reviravolta no mercado imobiliário brasileiro. Diversos fatores levaram a esse crescimento significativo.

Aumento do Financiamento Imobiliário
A retomada do programa Minha Casa Minha Vida levou muitas pessoas a buscarem o financiamento imobiliário para adquirir suas casas próprias. O que representa um aumento na demanda por esses empréstimos. 

O FGTS tem sido uma ferramenta fundamental para a aquisição da casa própria por parte da classe média brasileira. Os recursos são liberados para o comprador fazer o pagamento parcial ou total do imóvel que deseja comprar, reduzindo a necessidade de recursos próprios e facilitando o este grande passo.

Tags
financiamento imobiliario 2024, credito imobiliario numeros, financiamento imobiliario criciuma sc, imoveis sc, credito para imoveis sc, financiamento imobiliario simulacao, financiamento imobiliario bradesco