Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp

Notícias

Mercado imobiliário pós-pandemia

17/01/22

 

Quais as Influência do Coronavírus no Mercado Imobiliário Brasileiro

Pesquisa realizada pela DataZAP+, área de inteligência imobiliária do ZAP+, afirma que:

☑ 62% dos entrevistados apontaram como relevante um imóvel com ambientes bem divididos, enquanto 45% disseram que era importante ou muito importante morar em uma casa.

☑ a pesquisa Raio-X do FipeZAP revelou que 46% dos respondentes têm intenção de adquirir imóveis nos próximos três meses. Esse patamar está muito próximo do recorde já registrado (48%) e está bastante acima da média histórica da pesquisa (37%)

☑ disponibilidade dos anúncios em plataformas de compra e venda ganhou importância, assim como fotos de qualidade e descrições completas, oferecendo ao consumidor desde o início do processo de busca mais informações que apoiassem a tomada de decisão.

☑57% dos respondentes disseram ter visitado presencialmente um imóvel, estande de vendas ou apartamento decorado nos últimos três meses, apesar de 53% terem afirmado sair de casa somente “para serviços essenciais”. Ou seja, conhecer um imóvel “ao vivo” não só é percebido como indispensável mesmo durante a pandemia como também é algo que parece não ser substituível por meio de visitas virtuais.

O que você acha dessas mudanças no mercado imobiliário com o pós-pandemia?

#imoveis #pessoas #pesquisa #morar #construir #comprar #criciuma #sc #visitar #parecer #conhecer #detalhes #anuncios #imagens #entrevista #comprador #virtual #tur #vendas #praticidade #oferecer #mudar #novidades

Tags