Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp

Notícias

Mercado Imobiliário - Previsões

20/09/22

Mercado imobiliário

Você sabe quais são as previsões deste mercado para 2023?

Confira:

1) Crescimento das negociações de compra e venda
A tendência é que as negociações de compra e vendas continuem crescendo e de forma exponencial. Isso porque, o mercado imobiliário é um segmento bastante sólido no Brasil, sendo uma classe de ativos consolidada e que sempre foi vista como uma reserva de valor, principalmente quando falamos de imóveis residenciais.

2) Locação de imóveis mais próximos dos grandes centros urbanos 
A tendência é a procura por lugares próximos aos transportes públicos. Pelo fato de o ano de 2021 ter terminado com altas consecutivas no preço do aluguel, isso indica que o mercado está se tornando cada vez mais movimentado e aquecido. 

3) Aumento nas vendas de imóveis novos
O mercado de imóveis se destaca, visto que foi o que se recuperou de forma mais rápida dos reflexos da pandemia nesses dois anos. Portanto, para o ano de 2023, a expectativa é que haja a continuidade desse movimento, com novos lançamentos de empreendimentos. 

E qual você considera a tendência para o ano de 2023?

Tags
mercado imobiliario florianopolis, mercado imobiliario santa catarina, mercado imobiliario criciuma, mercado da construcao civil 2022, mercado construcao civil, construcao civil mercado, imoveis sc