Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp

Notícias

Mulheres e Mercado Imobiliário 2023 - Tendências

06/03/23

A participação feminina no setor imobiliário é cada vez mais fundamental.

E na Semana do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março nós trazemos ao menos quatro mega tendências que reforçam esta participação. Aproveite: ,

1) Corretoras de Imóveis- o número de mulheres aumentou em 144% na última década e já passam de 40% dos profissionais atuantes no mercado imobiliário. Segundo especialistas, elaa têm maior aptidão em compreender as questões relacionadas à família, como segurança do bairro, qualidade das escolas, proximidade de mercados, farmácias, entre outros.

2) Arquitetas e Design - Segundo os dados da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), temos alguns avanços em 2020. O número de arquitetas é de 61%, e elas já eram a maioria com 57% da participação do mercado formal em 2010. Também é interessante ressaltar a figura de design de interiores em 2020: 59% das profissionais formadas trabalhando formalmente na área eram mulheres.

3) Segundo estimativas do Portal Zap, em 70% dos casos é a mulher que decide a compra do imóvel. E no Rio de Janeiro, identificou-se já que 63% dos compradores de imóveis são mulheres.

4) As mulheres representam 37% dos contratos de financiamento da Caixa Econômica Federal. E você também concorda com esses números?

Tags