Os dados mais recentes da ABRAINC trazem que mais de 60% desses empreendedores acreditam que 2023 será um ano melhor do que 2022 no setor imobiliário.
E como você, na Semana do Cliente, pode perceber as principais alterações e exigências deles ao mercado? Confira algumas suposições neste momento:
1) Imóvel compacto: funcional e prático, de 45 a 50 metros quadrados de área útil, são ideais para quem passa pouco tempo em casa e já é tendência em grandes cidades do mundo, como em Tóquio, Pequim e Nova York.
Para se ter noção da dimensão desse setor, somente em São Paulo, metade dos últimos lançamentos de imóveis em 2022 foram do tipo compacto
2) Tecnologia - realidade aumentada” com imagens geradas por computador ao ambiente real do usuário. Um tour virtual pela casa agora é possível graças aos desenvolvimentos na tecnologia imobiliária.
3) Programa Minha Casa, Minha Vida - facilita a aquisição de imóveis, especialmente para famílias de baixa renda, por meio de subsídios aos juros e condições diferenciadas de financiamento.
4) Imóveis Usados - imóveis usados, no mesmo padrão, tiveram poucos ajustes de preços, o que acelerou a venda.